A Consumer Reports, que avalia o nível de satisfação dos clientes em relação aos seus produtos de quatro rodas, divulgou os dados referentes ao novo ano: a Tesla venceu pela terceira vez consecutiva.

Uma vez pode ser sorte, a segunda uma coincidência, mas a terceira vitória consecutiva indicia, até para os menos crentes, que os clientes da marca americana de veículos eléctricos gostam mesmo dos seus Model S e X, os únicos a serem avaliados nestes três últimos anos.

“Recolhemos dados relativos a mais de meio milhão de veículos, no nosso Annual Owner Satisfaction Survey, e através da pergunta ‘compraria o mesmo carro de novo’, determinamos se o veículo esteve à altura das expectativas”, explica a Consumer Reports.

Os clientes que aceitam responder ao inquérito são desafiados a avaliar o seu automóvel segundo seis categorias distintas, da experiência de condução ao conforto, passando pelo custo, estética, sistema de som e climatização. E resultado é convertido em pontos que, por sua vez, geram a classificação final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na edição de 2018, mas realizada durante 2017, a Tesla é a primeira com 90 pontos e a única do top 10 que comercializa exclusivamente veículos eléctricos. Baixou um ponto face à edição passada, mas voltou a bater a Porsche. E pelo segundo ano consecutivo.

Pode conferir a tabela das 10 marcas mais apreciadas na fotogaleria.