O volume excecional de compras online neste natal obrigou uma das maiores empresas de entrega de encomendas do mundo, a UPS, a recorrer a centenas contabilistas, trabalhadores do departamento de marketing e outros empregados da empresa para conseguir dar resposta e entregar as encomendas a tempo do natal.

De acordo com a empresa, há sempre trabalhadores preparados para darem resposta a um volume mais elevado de encomenda, mas este ano o aumento das compras pela internet terá obrigado a empresa a recorrer a mais trabalhadores, de todos os departamentos.

Segundo o porta-voz da empresa, em declarações ao jornal norte-americano Wall Street Journal, foi pedido a alguns trabalhadores que mudassem de roupa e fizessem algumas entregas, alguns deles nos seus próprios carros.

Esta necessidade excecional já terá acabado e a empresa deverá conseguir fazer as entregas a tempo do natal.

Ainda recentemente a empresa teve dificuldades em responder a um volume elevado de encomendas, quando as empresas aderiram à Cyber Monday, obrigando a reforços nas equipas dos principais centros – Atlanta, Denver, Kansas City e Houston. A UPS também pediu a alguns condutores para trabalharem 70 horas num período de oito dias, em vez de as habituais 60 horas em sete dias. Os atrasos chegaram a ser de dois dias.

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