Um homem de 58 anos conduziu um carro contra a porta de entrada da sede do partido social democrata alemão (SPD) este domingo, no que aparenta ter sido um ataque de suicida. A única vítima foi o próprio condutor, que sofreu apenas ferimentos ligeiros. A viatura tinha bilhas de gás e vasilhas de gasolina, mas graças ao sistema aspersores antifogo da edifício as chamas foram apagadas antes de qualquer explosão.

Segundo a Reuters, que avança a notícia, as autoridades alemãs não identificaram o condutor, dizendo apenas a idade e sexo do automobilista. Não se sabe até ao momento porquê que o alvo foi a sede do SPD.

O partido liderado por Martin Schultz ficou em segundo nas eleições alemãs de setembro passado e, apesar de se ter recusado inicialmente a voltar a entrar para o governo, tal como aconteceu na legislatura passada, o falhanço nas negociações entre a CDU/CSU de Angela Merkel, o FDP e Os Verdes, acabariam por levar o SPD a ceder e voltar a ter conversas com a chanceler alemã.

O automobilista foi levado para um hospital para tratamento dos ferimentos leves. As autoridades alemãs já iniciaram uma investigação ao incidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR