Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 15 ficaram hoje feridas quando um autocarro avançou pelo passeio e se precipitou na entrada de uma estação de metro na zona ocidental de Moscovo, informaram as autoridades locais. Quatro pessoas morreram imediatamente no local. As autoridades deram conta de mais um morto devido ao acidente.

Nas imagens divulgadas pelos media locais, pode ver-se como o autocarro desce a grande velocidade pela escada da passagem subterrânea que dá acesso à estação de metro Slaviánski Bulvar, onde atropela várias pessoas. Entre estas estarão uma mulher na casa dos 30 anos e uma adolescente.

As imagens são bastante gráficas e aconselhamos prudência aos leitores mais sensíveis.

O autocarro ficou preso na entrada da passagem subterrânea. Desconhecem-se por enquanto as causas do incidente, que ocorreu num dia útil, já que o Natal ortodoxo, que se celebra na Rússia, é a 07 de janeiro. Um teste efetuado no local permitiu concluir que o condutor do autocarro, detido pela polícia, se encontrava sóbrio. O homem declarou às autoridades que o veículo, que se encontrava estacionado numa paragem próxima do local do acidente, começou, repentinamente, a circular. O condutor tentou acionar os travões mas estes não terão respondido.

A agência Interfax noticiou que o veículo não tinha completado um ano de serviço e que Sergei Sobyanin, presidente da câmara de Moscovo, mandou fazer uma inspeção a toda a frota que opera na cidade. Nos últimos meses, as autoridades locais têm tomado medidas de segurança para evitar atropelamentos em massa perpetrados por terroristas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR