Um casal que caminhava no dia de Natal apanhou um grande susto quando encontrou um crocodilo de água salgada, com um metro de comprimento, num quintal de Heidelberg Heights, Melbourne, Austrália, por volta das 20h30. Segundo o jornal The Guardian, a polícia achou que ia encontrar um lagarto de maiores dimensões, mas, ao invés disso, encontrou um crocodilo à solta nos subúrbios de Melbourne.

As autoridades chamaram Mark Pelley, um caçador de cobras, para que ficasse com o réptil até o Departamento do Ambiente, Terra, Água e Planeamento o pudesse recolher. Cerca das 20h40, Pelley recebeu o telefonema da polícia, dizendo que havia um crocodilo pelas ruas e que não estava em nenhum centro veterinário.

Esta foi uma chamada telefónica de que estive sempre à espera”, disse Pelley, acrescentando que encontrou “cinco membros da polícia a serem encarcerados por um crocodilo de grandes dimensões”.

Para apanharem o crocodilo, tentaram distraí-lo, mas “ele foi mais inteligente” e fugiu para o mato. Depois, Pelley avançou para agarrar o réptil, pegou-o pela cauda e colocou-o numa caixa. O local de onde veio o crocodilo e como veio ali parar continua a ser um mistério para as autoridades, que ficaram surpreendidas com o sucedido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR