O Liverpool anunciou esta quarta-feira a contratação do futebolista Virgil van Dijk ao Southampton, por 75 milhões de libras (cerca de 84,5 milhões de euros), montante que torna o central holandês o defesa mais caro da História do futebol.

Formado no Groningen e com uma passagem pelo Celtic de Glasgow, o jogador de 26 anos estava há duas temporadas e meia no Southampton e, no início desta época, já tinha apresentado um pedido de transferência para sair dos ‘saints’.

Virgil van Dijk, que tem 16 jogos pela seleção holandesa, junta-se ao plantel do Liverpool a 1 de janeiro, data da reabertura do mercado de transferências, e poderá ser opção para defrontar em fevereiro o FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O central ultrapassou o francês Benjamin Mendy, que custou 52 milhões de libras ao Manchester City (58 milhões de euros), como defesa mais caro da História de futebol, e protagonizou a terceira transferência mais cara do futebol inglês, atrás de Paul Pogba (Manchester United) e Romelu Lukaku (Manchester United).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR