Garantindo, pelo terceiro ano consecutivo, o campeonato mundial na categoria WRC2, a Skoda decidiu assinalar o feito com uma acção de promoção muito peculiar: nada mais, nada menos que fazendo do Skoda Fabia R5 uma espécie de táxi ultra-rápido, colocado ao serviço dos transeuntes, nas ruas de Praga.

Com Jan Kopecky ao volante, também ele já uma vez campeão europeu de ralis o Fabia R5 tornou-se assim não só no táxi mais rápido de Praga, como também no mais emocionante! Nas mais de duas dezenas de viagens que realizou, o “táxi” checo primou pela velocidade, mas ao ritmo vivo associou ainda uma catrefada de peões e powerslides, só para garantir que os passageiros não adormeciam no percurso…

“Ainda bem que ninguém teve problemas de estômago! Embora eu já viesse preparado, com sacos para o enjoo, que até têm as cores da Skoda…”, confessou Kopecky no final. Já habituado a este tipo de “aventuras”, o piloto checo garantiu ainda que “conduzir o Skoda Fabia RS5 pela cidade de Praga foi, sem dúvida, uma experiência única”.

A favor dos 23 “clientes” que desfrutaram deste peculiar serviço de táxi, refira-se o facto de terem sido convidados a assumirem a posição de navegador. Nomeadamente, com a responsabilidade de ler notas sobre o trajecto e colocar os limpa pára-brisas em funcionamento, sempre que necessário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR