O Metro de Lisboa vai estar a funcionar durante a noite da passagem de ano, ou seja, durante a noite de 31 de dezembro e a madrugada de 1 de janeiro.

“Na sequência da prática já implementada este ano para outras situações, o Metropolitano de Lisboa informa que irá assegurar o serviço de exploração, durante toda a noite da passagem de ano permitindo, desta forma, responder ao acréscimo de procura que normalmente se regista durante a noite de 31 de dezembro e a madrugada de 01 de janeiro, voltando a encerrar, somente, à 01h00 de dia 02 de janeiro”, lê-se no comunicado do Metropolitano de Lisboa.

Contudo, nem todas as linhas e estações vão estar a funcionar. A Linha Amarela estará encerrada enquanto na Linha Azul estarão abertas as estações Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado. No caso da Linha Verde, conte com as estações Telheiras, Areeiro, Alameda, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré. Quanto à Linha Vermelha, estarão abertas as estações Moscavide, Oriente, Olivais, da Alameda e São Sebastião.

A estação Terreiro do Paço (Linha Azul) encerra às 22h30 “por motivos de segurança”, tendo a conta a “elevada concentração de pessoas prevista à superfície no âmbito das festividades de passagem do ano”. Os utilizadores do Metro de Lisboa poderão recorrer, em alternativa, às estações Cais do Sodré ou Baixa-Chiado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR