Um voo da All Nipon Airways (ANA) que partiu dos EUA em direção a Tóquio, no Japão, fez oito horas para ligar Los Angeles… a Los Angeles. A meio da viagem, quando sobrevoava o Pacífico, soou um alarme a bordo: havia um passageiro a bordo que não pertencia aquele voo. A solução foi dar meia volta, regressar aos EUA, deixar o passageiro — que até queria viajar para Tóquio — para repetir o mesmo percurso mais tarde.

A bordo estavam, também, o cantor John Legend e a mulher, a modelo Christine Teigen. A insatisfação da modelo com a decisão do piloto — que, segundo o El País, se limitou a seguir o protocolo de segurança — ficou bem expressa nas redes sociais. Em vários tweets, Teigen, que há menos de um mês anunciou estar grávida do segundo filho do casal, questiona-se sobre a razão por que foi decidido “punir” os cerca de 150 passageiros devido ao “erro de uma pessoa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Num outro tweet, publicado dois minutos antes, a modelo garante que não vai descansar enquanto não lhe explicarem como foi que se percebeu, já durante o voo, que a pessoa em causa estava no voo errado.

O voo 175 da ANA partiu de Los Angeles às 11h36 da última terça-feira. Oito horas depois, voltava a aterrar no aeroporto internacional daquela cidade norte-americana. Perante a avalanche de críticas provocada pelas publicações de Christine Teigen, a companhia recorreu também ao twitter para pedir “desculpa” aos passageiros do voo. “Falhámos no serviço aos clientes que desejamos para vocês”, dizia a japonesa ANA, quatro horas depois de a modelo norte-americana expressar o seu descontentamento.

O pedido de desculpas não evitou a interrogação de outras pessoas. “Por favor, expliquem… com todo o raio de segurança, como é que uma pessoa que não devia estar num voo acaba por levar a que esse voo dê a volta por um erro dos vossos empregados? Não foi propriamente seguro, foi?”

Noutro registo, houve quem interpelasse diretamente a modelo para perceber por que razão o casal não tinha optado por alugar um jato privado para aquela deslocação. Teigen fez o favor de explicar: “Gostava apenas que soubessem que um voo privado internacional custa qualquer coisa como… 300 mil dólares”. A modelo ainda publicou algumas mensagens em que brincava com as refeições servidas a bordo e assinalou o facto de John Legend celebrar o aniversário a bordo do avião.