Acidente Rodoviário

Um morto e cinco feridos em colisão entre dois automóveis no concelho de Odemira

Um acidente entre dois automóveis, na Estrada Nacional (EN) 393, concelho de Odemira, provocou a morte de uma mulher de 61 anos. O alerta foi dado às 15h33 e a estrada esteve cortada.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Uma colisão entre dois automóveis, que ocorreu esta tarde, no concelho de Odemira, Beja, provocou a morte de uma mulher de 61 anos e cinco feridos, um dos quais está em estado grave, segundo informações reveladas pelos bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 15h33, aconteceu na Estrada Nacional (EN) 393, na zona de Vale de Gomes, concelho de Odemira. Segundo o CDOS, os feridos foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), mas a vítima mortal ainda se encontrava no local, por volta das 18:00.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, revelou que a vítima mortal é uma mulher, de 61 anos, enquanto o ferido grave é um homem, de 21. Já os quatro feridos ligeiros, disse a mesma fonte, são uma mulher, de 30 anos, uma rapariga, de 12, e dois homens, de 33 e 53 anos.

A EN 393, na zona do acidente, destacou Luís Oliveira, esteve cortada nos dois sentidos. O socorro às vítimas implicou a mobilização de 23 elementos, apoiados por 10 viaturas, dos bombeiros, GNR, Cruz Vermelha e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo a viatura médica de emergência e reanimação do HLA e a ambulância de suporte imediato de vida de Odemira.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Europeias

Querida Europa...

Inês Pina

Sabemos que nos pedes para votarmos de cinco em cinco anos, nem é muito, mas olha é uma maçada! É sempre no dia em que o primo casa, a viagem está marcada, em que há almoço de família…

Educação

Aprendizagem combinada: o futuro do ensino

Patrick Götz

Só integrando a tecnologia na escola se pode dar resposta às necessidades do futuro, no qual os futuros trabalhadores, mesmo que não trabalhando na indústria tecnológica, terão de possuir conhecimento

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)