“As pessoas começaram a correr em pânico e alguém me empurrou. As pessoas corriam sobre mim ao mesmo tempo que o teto estava a colapsar em chamas. Ainda não sei como saí dali viva“, disse a médica Sulbha Arora, através do Twitter.

Arora contou à CNN que viu um “pequeno fogo” no canto do restaurante, que julgava estar sob controlo, mas que mais tarde veio a aperceber-se que tinha subestimado: “Antes que alguém tivesse tido tempo para reagir, em segundos, as chamas propagaram-se muito rápido e engoliram todo o terraço“.

Arora foi uma das sobreviventes de um incêndio que deflagrou esta sexta-feira num restaurante num terraço num edifício em Mumbai, na Índia. Pelo menos 15 pessoas morreram. As mortes foram causadas por queimaduras e intoxicação. Há 14 mortos identificados e um corpo por identificar. Mais de 50 ficaram feridas e foram transportadas para o hospital KEM. Dos feridos, 12 correm perigo de vida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante mais de cinco horas, oito carros de bombeiros estiveram a combater as chamas. O fogo começou às 1h00 locais (19h00 em Lisboa). Está a decorrer uma investigação para descobrir a causa do incêndio — que ainda não é conhecida.

O presidente indiano, Rashtrapati Bhavan, reagiu através do Twitter, numa publicação em que envia as suas “condolências às famílias afetadas” e deseja “rápidas melhoras” às pessoas que ficaram feridas.

Também através da mesma rede social, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou o sucedido. “Os meus sentimentos estão com as famílias afetadas neste momento de dor. Rezo para que as pessoas feridas recuperem rápido”, pode ler-se na publicação.

O restaurante está localizado num edifício de quatro andares em Kamala Mills — um antigo complexo industrial reconstruido, onde se instalaram vários restaurantes, escritórios e hotéis, e que se tornou um sítio popular e luxuoso para saídas à noite.