GNR

GNR. 113 detidos na primeira noite do ano em operações de trânsito

Entre as 00h00 e as 12h00 desta segunda-feira, 3.717 condutores foram fiscalizados em todo o país pela GNR. 349 estavam com excesso de álcool e 11 não tinham carta de condução.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A GNR deteve 113 pessoas, a maior parte por excesso de álcool, durante a primeira noite do ano em operações de fiscalização rodoviária, avançou esta segunda-feira à agência Lusa fonte da corporação.

O oficial de operações no Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana indicou que, entre a 00h00 e as 12h00, foram fiscalizados pelos militares daquela força de segurança em todo o país 3.717 condutores, 349 dos quais estavam com excesso de álcool.

Dos 349 condutores sob o efeito de álcool, 102 apresentavam uma taxa crime, pelo que ficaram detidos, além dos 11 automobilistas que foram apanhados a conduzir sem carta de condução, tendo também sido detidos, adiantou a mesma fonte da GNR.

A GNR detetou também 32 infrações por falta da inspeção periódica, seis por utilização do telemóvel durante a condução, 11 por excesso de velocidade, 14 por falta do cinto de segurança e quatro por desobediência ao sinal de paragem.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Impostos

Ode ao Portal das Finanças

José Miguel Pinto dos Santos

Pode ser que o Portal das Finanças tenha reduzido atritos entre cobradores e contribuintes, mas uma carga fiscal excessiva continuará sempre a gerar fuga aos impostos através de uma economia paralela

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site