Futebol

Mohamed Salah eleito melhor futebolista árabe de 2017

O avançado internacional egípcio Mohamed Salah, jogador do Liverpool, foi eleito esta segunda feira o melhor futebolista árabe de 2017, pela União Árabe da imprensa desportiva (UAPS).

Peter Powell/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O avançado internacional egípcio Mohamed Salah, jogador do Liverpool, foi eleito esta segunda feira o melhor futebolista árabe de 2017, pela União Árabe da imprensa desportiva (UAPS).

O jogador, de 25 anos, sucede ao argelino Riyad Mahrez, do Leicester, numa altura em que segue no segundo lugar da lista dos melhores marcadores da Primeira Lia inglesa de futebol, com 17 golos, a um de Harry Kane (Tottenham).

Salah destacou-se ao serviço dos ‘reds’ e também da seleção do Egito, sendo importante na qualificação do seu país para a fase final do Mundial de 2018, que se realiza de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.

O avançado do adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões também é finalista ao título de melhor jogador africano, juntamente com o senegalês Sadio Mané (Liverpool) e do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund).

Salah já foi eleito o melhor jogador africano de 2017 pela BBC, em dezembro.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Corrupção

Traição à pátria

Paulo de Almeida Sande

Quando nos perguntamos por que razão Portugal se arrasta na cauda da Europa parte da resposta é o BES, os Vistos Gold, o Face Oculta, o BPN, a PT, a operação Marquês, a Moderna, o Freeport, etc., etc.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site