Moçambique

Consulado de Portugal em Maputo adjudica tramitação do visto Schengen à empresa VFS

O Consulado de Portugal em Maputo anunciou ter assinado com a empresa internacional VFS um contrato que lhe atribui a tarefa de receção de processos de pedido de visto Schengen com destino a Portugal.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O Consulado Geral de Portugal em Maputo anunciou esta quarta-feira ter assinado com a empresa internacional VFS um contrato que atribui a esta firma a tarefa de receção de processos de pedido de visto Schengen com destino a Portugal. Em comunicado enviado à Lusa, o Consulado Geral de Portugal informa que a VFS será representada em Maputo pela empresa moçambicana SATGURU TRAVEL.

“O contrato em apreço restringe-se estritamente à fase meramente técnico-administrativa de receção dos processos de pedidos de visto Schengen, nos termos para tal regulamentados”, diz a nota de imprensa. Todos os demais processos de outros tipos de visto, assim como toda a tramitação de análise, avaliação, decisão e emissão de todas as categorias de vistos continuam como prerrogativas exclusivas do Consulado Geral de Portugal em Maputo e das competentes autoridades portuguesas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Impostos

Ode ao Portal das Finanças

José Miguel Pinto dos Santos

Pode ser que o Portal das Finanças tenha reduzido atritos entre cobradores e contribuintes, mas uma carga fiscal excessiva continuará sempre a gerar fuga aos impostos através de uma economia paralela

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site