Um passageiro a bordo de um voo da Ryanair decidiu sair pela porta de emergência e sentou-se na asa do avião. “Vou pela asa”, terá dito o polaco, de 57 anos e residente em Málaga, que acabou por ficar mesmo em cima da asa, com a sua bagagem, quando o avião estava parado na pista, tal como se pode ver pelo vídeo do incidente.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, o avião, que fazia a ligação entre Londres e Málaga, atrasou-se quase uma hora no aeroporto de Stansted, no passado dia 1, e, quando finalmente aterrou no aeroporto espanhol, os passageiros tiveram de esperar outra meia hora até poderem sair.

O passageiro ter-se-á cansado de esperar e decidiu sair do avião, contaram outras pessoas que estavam a bordo ao Daily Mail. “Este homem decidiu que não ia esperar mais. Ativou a porta de emergência e saiu, a dizer ‘Vou pela asa’. Foi surreal”, afirmou Fernando Del Valle Villalobos, que filmou o incidente. “Ele sentou-se na asa durante um bocado até a tripulação conseguir trazê-lo de volta para dentro do avião.”

Contudo, segundo um outro passageiro que estava sentado ao lado do polaco, o homem estava a ter um ataque de asma e foi por isso que saiu do avião.”Parece que ninguém percebeu que o homem que decidiu sair do avião estava a ter um ataque de asma. Ele precisava de ar, por isso é que decidiu sair do avião, mas a polícia não quis ouvi-lo”, afirmou Raj Mistry, acrescentando que o polaco chegou a recorrer ao seu inalador, durante o voo, e que tomou medicamentos antes da descolagem.

Depois de a tripulação ter conseguido convencer o homem a voltar para o avião, o passageiro foi detido pela polícia espanhola. “A polícia do aeroporto de Málaga deteve de imediato o passageiro em causa e, uma vez que se tratou de uma violação das regras de segurança em Espanha, está a ser tratado pelas autoridades espanholas”, referiu o porta-voz da Ryanair.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR