SEAT

Esta app põe as compras de supermercado no carro

A Droppit é uma aplicação que permite aos utilizadores fazerem compras num supermercado virtual e recebê-las, directamente, na bagageira do carro. A solução, da Seat e da Saba, vai entrar em testes.

Quatro empresas uniram-se para, no futuro, facilitar a vida dos consumidores, no que diz respeito àquela tarefa a que quase ninguém escapa: fazer compras de supermercado e carregar com elas até ao carro. Pois bem, essa experiência estará perto de se tornar muito mais simples e prática, graças a uma iniciativa da Seat que, com uma companhia especializada na gestão de parques de estacionamento, a Saba, criou a Droppit, uma aplicação que permitirá realizar as compras num supermercado virtual e receber o pedido directamente no carro do utilizador, entretanto chegado ao parque de estacionamento. O supermercado que se associou a este projecto é o Deliberry e a empresa que irá proceder às entregas será a Glovo.

Barcelona é a cidade eleita para arrancar com a prova-piloto desta solução, sendo que os testes irão estender-se por seis meses, limitando a operação a dois parques de estacionamento – Pau Casals e de Lluís Companys. Aí, o cliente deixa a chave do seu automóvel com o staff da Saba, que ficará responsável por acompanhar o entregador até ao automóvel, depositando no interior a encomenda. Isto numa primeira fase, porque, no futuro, a ideia é fazer evoluir a tecnologia de modo a possibilitar o acesso dos empregados de serviço ao veículo, através da impressão digital reconhecida pela própria aplicação.

Por outro lado, esta solução pode nem restringir-se a compras de supermercado. Se o utilizador da Droppit assim o desejar, é possível solicitar à Glovo a entrega no carro de qualquer outro tipo de encomenda.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto Observador. Obrigado pela massiva participação e pelos mais de 40.000 votos recolhidos. Entre 65 modelos a votação, envolvendo um total de 34 marcas, confira aqui os resultados finais.

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto ObservadorVer resultados
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site