O treinador do Arsenal, Arséne Wenger, foi esta sexta-feira punido com três jogos de suspensão pela Federação inglesa de futebol (FA), por conduta imprópria para com o árbitro, no balneário deste, após a partida com o West Bromwich.

A suspensão, acrescida de uma multa de 40 mil libras (cerca de 45 mil euros), foi decidida após a audiência na Comissão de Regulação Independente da FA de Arséne Wenger, na qual o técnico admitiu ter tido comportamento abusivo e linguagem imprópria.

Segundo a FA, a linguagem usada por Wenger e o seu comportamento, após o empate a um golo em casa do West Bromwich, em jogo da 20.ª jornada da ‘Premier League’, foram “abusivos, impróprios e questionaram a dignidade do árbitro”, o veterano Mark Dean, de 49 anos.

Arséne Wenger ficou insatisfeito com a marcação de um penálti contra a sua equipa por mão na bola de Calum Chambers, aos 89 minutos, do qual resultou o golo do empate do West Bromwich, considerando que a decisão era “difícil de aceitar” e que o trio de arbitragem “não fez um bom trabalho”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR