A companhia aérea cabo-verdiana TACV anunciou esta sexta-feira que vai retomar, a partir de 15 de janeiro, os voos para a cidade norte-americana de Boston, a partir da capital cabo-verdiana, quase três anos após terem sido suspensos.

Em nota de imprensa, a companhia informou que os voos Praia/Boston/Praia serão realizados às segundas e sextas, a partir de 15 de janeiro.

A TACV adiantou ainda que os voos serão operados num avião B757 de 160 lugares.

Com a reabertura da rota, o administrador delegado da TACV, o português Mário Chaves, disse que a empresa pretende “dar resposta aos cabo-verdianos que vivem em Boston e facilitar as viagens entre as cidades”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Queremos ser a solução para os cabo-verdianos e aqueles que querem visitar as ilhas”, afirmou Mário Chaves, citado na nota de imprensa.

A companhia recupera assim uma rota praticada há mais de 30 anos, que tinha sido descontinuada em 2015.

Em Boston, capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts, residem muitos cabo-verdianos e descendentes.

A companhia aérea pública cabo-verdiana está em processo de reestruturação com vista à sua privatização, tendo o Governo assinado, em agosto, com o grupo islandês Icelandair um contrato de gestão da empresa pelo período de um ano.

Com um passivo acumulado de mais de 100 milhões de euros, a empresa assegura agora apenas as ligações internacionais depois de o Governo ter negociado com a Binter Cabo Verde o exclusivo das ligações no mercado doméstico, empresa na qual entrou com 49% do capital.

A TACV tem ligações aéreas regulares para a Europa, Brasil e Estados Unidos.