O imponente Mercedes-Benz Classe G acaba de ver a sua nova geração desvendada, antes do previsto, através de fotos que acabaram por ir parar ao sítio do costume: a Internet.

Dadas a conhecer por um site chinês, as imagens agora divulgadas confirmam as indicações deixadas pela marca alemã, de que, apesar de fortemente evoluído, o mais emblemático dos seus todo-o-terreno, pouco mudaria nas linhas exteriores. Até para não desagradar à sua legião de fãs, há muito rendidos às formas “quadradonas” do modelo, e que, certamente, pouco mais admitiriam do que alguns pequenos retoques na estética geral – como, aliás, aconteceu.

Mantendo, basicamente, as mesmas dimensões exteriores da actual geração, em comercialização desde 1990, o novo Classe G, com o nome de código W646, anuncia desde já um interior mais amplo e com mais argumentos no domínio da tecnologia.

A evolução é notória, também, no capítulo técnico, com o modelo a manter algumas das soluções já conhecidas, como o chassi de longarinas, os três bloqueios de diferencial e as redutoras, ainda que juntando-lhe depois bastante mais hardware, uma nova suspensão independente, desenvolvida em conjunto com a AMG, além de uma nova (no Classe G) caixa automática com conversor de binário e nove velocidades, 9G-Tronic. Tudo isto, sem esquecer um eixo rígido traseiro mais evoluído, um sistema de câmaras exteriores 360º, pneus de 18”e várias outras mais-valias.

Segundo alguns rumores, ainda por confirmar, na calha estarão igualmente novos motores. Mas, para saber quais, vai ser preciso esperar até ao próximo dia 15 de janeiro, data em que o novo Classe G será oficialmente apresentado, durante o primeiro grande salão automóvel do ano, em Detroit, nos EUA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR