A atravessar um dos melhores momentos da sua história, nomeadamente em termos financeiros, a Seat vê reconhecida esta sua fase ascendente com a conquista, só em 2017, de mais de 50 prémios. Atribuídos não somente aos seus modelos, mas também à gestão da equipa liderada pelo italiano Luca de Meo, o CEO da marca espanhola do Grupo Volkswagen.

A confirmar o reconhecimento do trabalho que o gestor italiano têm vindo a realizar está a atribuição de distinções como o ‘Best CEO in the Sustainable Automotive Industry 2018’, atribuído pela revista britânica European CEO, o ‘Executive of the Year’ da AutoRevista, ou ainda o ‘Alumnus of the Year Award 2017’, distinção entregue pela Universidade Bocconi, em Itália.

Igualmente galardoada foi a fábrica da Seat em Martorell, Barcelona, com a atribuição do ‘Manufacturing Excellence Award 2017’, graças ao desempenho, gestão de fornecedores e logística interna. Com o director de qualidade da marca, Joaquín Serra, a receber igualmente um prémio, o ‘Leader in Quality 2017’, da Organização Europeia para a Qualidade.

Já no domínio da mobilidade e da integração de novas soluções tecnológicas nos seus automóveis, a Seat foi distinguida, no ano que agora findou, com o ‘World Smart City Award’, durante o último “Smart City Expo World Congress”, em Barcelona, assim como com o prémio “Best Parking Solutions”, da revista The New Economy. Por integrar o assistente de voz interactivo Alexia nos seus modelos, algo que a Seat foi a primeira marca automóvel a fazer na Europa, o fabricante mereceu, da parte de vários meios de comunicação europeus, o “Smartbest 2017”, assim como o “Connected Car 2017”, entregue pela revista alemã Auto Bild & Computer Bild.

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A terminar, mas não menos importantes, as distinções atribuídas a alguns dos modelos da Seat em 2017, numa altura em que a marca espanhola leva a cabo uma das mais fortes ofensivas de produto do seu historial. Cujo último passo foi o lançamento de dois novos SUV, o Ateca e o Arona – os primeiros da marca –, mas também a renovação de dois “históricos” da casa, respectivamente o Ibiza e o Leon.

Esforço que acabou por se traduzir num crescimento de 13% das vendas na Europa, no ano transacto, e que resultou igualmente em quase 30 prémios recebidos, em países como Inglaterra, França, Alemanha, Áustria, República Checa, Espanha, Turquia e Portugal. Com a marca espanhola a receber, por exemplo, o galardão “SUV of the Year”, da revista francesa Auto Moto, e o prémio de melhor SUV compacto, da britânica What Car?, ambos atribuídos ao seu modelo Ateca. Ou, ainda, a distinção “Most Technological Car”, do grupo editorial alemão Axel Springer, em reconhecimento do novo Ibiza. Veículo utilitário que foi também nomeado, pela primeira vez, para o lote de finalistas do “Car of the Year 2018”.

Igualmente premiados foram o monovolume Alhambra, com duas distinções, ambas provenientes de publicações alemãs, além do novo Arona, com galardões atribuídos pelo grupo de publicações Hearst e pela revista checa Motorvize. Com o Seat Leon a ser eleito “Best Buy” (“Melhor Compra”), pela What Car?.

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