O álbum Nação Valente só chega no dia 26 de janeiro, mas Sérgio Godinho revelou no YouTube, esta sexta-feira, a primeira música do novo trabalho discográfico. Com o título “Tipo Contrafacção”, o tema conta com música de Nuno Rafael e arranjo para sopros de Filipe Melo.

O cantor e compositor português quebra o silêncio de quase sete anos. O álbum já anunciado para o final do mês — chega às lojas a 27 de janeiro — é o primeiro desde Mútuo Consentimento, editado em 2011.

Nação Valente, com produção do músico Nuno Rafael, é composto por dez temas, todos com letra de Sérgio Godinho, com exceção de “Delicado”, tema escrito por Márcia. Na composição das músicas, Godinho contou com a participação de, entre outros, David Fonseca, Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins, José Mário Branco e Filipe Raposo.

Nação Valente contou ainda a “colaboração do multidisciplinar Filipe Melo que soma à sua participação enquanto músico, os (memoráveis) arranjos para cordas e sopros”, referiu a Universal em comunicado. De acordo com a editora, o novo disco traz o “conforto e inquietação que Sérgio Godinho tem proporcionado ao longo da sua carreira”, levando os ouvintes “para territórios poéticos e musicais de alguma forma inéditos na obra do cantautor e que ilustrarão, seguramente, os seus futuros best of“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aos 72 anos, Sérgio Godinho prepara-se para lançar o seu 18º álbum de originais. Enquanto Nação Valente não chega, entretenha-se a ouvir esta em loop:

E concertos? Já há datas

A Universal anunciou esta sexta-feira as datas dos primeiros concertos de apresentação de Nação Valente. De acordo com o comunicado da editora, o músico irá atuar nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Capitólio, em Lisboa, e 3 e 4 de março, na Casa da Música, no Porto.

Artigo atualizado pela última vez às 16h23