Dois aviões colidiram na pista no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, na tarde de sexta-feira. A colisão provocou um pequeno incêndio e levou a que uma das aeronaves fosse evacuada. Há apenas um ferido a registar: um trabalhador dos serviços de emergência, que teve de ser transportado para o hospital, de acordo com informação da CBC.

O acidente ocorreu às 18h25 (hora de Toronto), quando o avião da companhia Sunwing, que estava a ser rebocado de um portão de embarque, atingiu a aeronave da WestJet, que estava à espera para estacionar. Dentro do avião da WestJet, que tinha aterrado vindo de Cancun (México), seguiam 168 passageiros e seis membros da tripulação, que viveram alguns momentos de pânico, como revelam alguns vídeos feitos por pessoas dentro do avião.

“Devido à posição da aeronave na pista, os passageiros da WestJet foram removidos através do escorrega de emergência. As equipas de emergência estavam perto e deram resposta imediata”, esclareceu a companhia em comunicado.

Beverly MacDonald, representante da autoridade aeroportuária de Toronto, garantiu que a aeronave da Sunwing não transportava passageiros nem tripulação e que há uma investigação a decorrer. O Conselho de Segurança dos Transportes do Canadá também está a investigar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR