A pickup da Mercedes é um bom exemplo a vários níveis. Mais não seja porque é, de longe, a mais atraente do género, sendo de tirar o chapéu aos estilistas da marca pelo excelente trabalho realizado. Especialmente, se tivermos presente que a Classe X não foi concebida de raiz pelos designers alemães, tendo sido desenhada sobre um produto da concorrência.

Depois, e como se isto não bastasse, a nova pickup da Mercedes, e a primeira deste tipo a ser oferecida pelo fabricante, é de longe o veículo mais barato para a marca da estrela, em termos de desenvolvimento e produção, pois não só o fabricante alemão recorreu à base da Nissan Navara – como a Renault também faz para a sua Alaskan (mas ao menos a Renault “manda” na Nissan) –, como são os japoneses que produzem a Classe X na fábrica que possuem em Espanha.

Classe X: mais do que uma Nissan, uma surpresa

Para quem gosta de pernoitar onde não há hotéis, mas apenas cursos de água, vistas magníficas e natureza, muita natureza, esta versão Camper da pickup é a ideal. Com os acabamentos e o equipamento segundo os parâmetros da também germânica Tischer, que figuram entre os melhores do sector, e a capacidade todo-o-terreno dos produtos da Nissan, um dos construtores mais conceituados para trabalhar no duro, é de prever que não existam limites para até onde se pode ir num fim-de-semana comprido, ou numas mini-férias. Excepto a imaginação.

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