O fotógrafo britânico Tim Flach passou os últimos dois anos a viajar por alguns dos lugares mais exóticos (e até inóspitos em alguns casos) para fotografar algumas das espécies que podem desaparecer dentro de poucas décadas. A seguir, Flach lançou o livro “Endangered” — Em Perigo — com fotografias de animais que podem não existir no futuro, desde o famoso lince ibérico ao menos conhecido sauim-de-coleira.

O livro de Tim Flach inclui fotografias de centenas de espécies consideradas ameaçadas pela União Internacional para a Conservação da Natureza ou por cientistas reconhecidos. Mas o fotógrafo não se limita a abrir-nos portas para estes habitats onde as espécies estão a definhar: ele explica porque é que elas estão nesse estado de conservação e como é que se pode resolver a situação. Tudo porque, conforme explica nas redes sociais, tenciona “mostrar a relação de uns humanos para os nossos parceiros selvagens”. Para o bem e para o mal.

Tim Flach nasceu em Londres e é muito conhecido “pela originalidade ao para captar o comportamento e as características dos animais”. É chamado “o fotógrafo de todas as coisas que mexem” e utiliza as redes sociais para transmitir a sua mensagem: há que proteger a Natureza.

Saiba mais sobre Tim Flach no Facebook, no Twitter, no Instagram ou através do site.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR