O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, recusou esta segunda-feira a ideia de a partida de terça-feira na casa do Tondela, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, ter um caráter decisivo.

Não é uma final, é mais um jogo. Uma final é um jogo decisivo em que se não vencermos estamos fora, aqui não estamos fora de nada. Todos os jogos são importantes e é encarado dessa forma e de modo que a equipa não tenha tanta ansiedade”, disse em conferência de imprensa.

Com a equipa na 18.ª e última posição do campeonato, o treinador do conjunto setubalense está consciente da necessidade de somar pontos frente a um adversário que também luta pela permanência na I Liga.

“Pretendo que seja um jogo sério e, nessa perspetiva, é, de facto, mais uma final. É um daqueles jogos de seis pontos porque é com um adversário que tem o mesmo objetivo que nós”, referiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Questionado sobre a melhor forma de combater a ansiedade que tem afetado a sua equipa em diversos momentos, José Couceiro aponta à conquista dos três pontos.

“Ganhando jogos e somando pontos. Ter foco no jogo e cada um saber qual é a sua missão. Não vale a pena estar constantemente a fazer contas que não resolvem nada. É pensar num jogo de cada vez. Neste momento é o Tondela. Já demonstrámos que temos capacidade para inverter a situação. Há que ter estabilidade emocional”, frisou.

O técnico do Vitória de Setúbal elogiou a campanha que o conjunto beirão está a fazer em contraste com as duas temporadas passadas.

As coisas este ano têm corrido melhor ao Tondela do que em anos anteriores por mérito próprio. O Tondela este ano merece destaque porque está a fazer muito melhor do que nas últimas duas épocas em que acabou a primeira volta com muito menos pontos do que vai acabar agora”, lembrou.

O jogo entre o Tondela, 10.º classificado, com 18 pontos, e o Vitória de Setúbal, 18.º, com 11, da 17ª jornada da I Liga, está marcado para terça-feira no Estádio João Cardoso (19:00), em Tondela.