Numa altura em que aguarda já a chegada do novo e promissor SUV XC40, a Volvo começa 2018 com uma campanha comercial para o compacto da mesma família, o V40, assim como para a carrinha V60. Dois modelos que passam, assim, a ter um preço mais atractivo, graças à inclusão do nível de equipamento mais desportivo(R-Design), embora com limitações nas motorizações.

Em vigor até final de Fevereiro, a nova campanha está disponível apenas para a aquisição de viaturas através de financiamento realizado na rede oficial de concessionários, com recurso ao parceiro Santander Consumer.

Quanto às viaturas, abrangidos por esta iniciativa estão somente os modelos V40 T3 R-Design e V60 D2 R-Design. O primeiro, equipado com motor a gasolina, é proposto por 25.000€ (TAEG de 8,4%), ao passo que o segundo, a gasóleo, pode ser adquirido por 33.500€ (TAEG 7,2%).

No caso do V40 T3 R-Design, equipado de série com caixa automática, o preço engloba não só despesas administrativas, como também equipamentos como o ar condicionado automático, painel de instrumentos digital, cruise control, City Safety, estofos em tecido Nubuck/pele R-Design, espelhos exteriores rebatíveis electricamente, faróis LED e jantes em liga leve de 17’’.

Já no caso da carrinha V60 D2 R-Design, equipada com caixa manual de seis velocidades, o valor de aquisição inclui as mesmas mais-valias, tanto no capítulo das despesas administrativas, como do equipamento.