A direção do PS vai propor que o Congresso Nacional deste partido se realize em Matosinhos entre 25 e 27 de maio e que as eleições diretas para secretário-geral sejam nos dias 11 e 12 desse mês.

Fonte oficial socialista adiantou à agência Lusa que esta proposta de calendário será apreciada e votada no próximo sábado, em Lisboa, durante a reunião da Comissão Nacional do PS.

Além das datas do congresso e das eleições diretas para a liderança, a Comissão Permanente do PS vai também propor na mesma reunião que o ex-secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos seja o presidente da Comissão Organizadora do Congresso (COC).

O XXII Congresso Nacional do PS será o último deste partido antes das eleições legislativas de 2019 e o terceiro sob a liderança de António Costa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na Comissão Nacional do PS deste sábado deverão também ser aprovados uma proposta para que as eleições para as federações distritais socialistas se realizem nos dias 23 e 24 de março, assim como o projeto de regulamento da eleição direta (pelos militantes socialistas) para o cargo de secretário-geral deste partido.

Na ordem de trabalhos da reunião do órgão máximo entre congressos do PS estarão ainda a análise da situação política e vários pontos dedicados à apresentação, discussão e votação do Regulamento Geral do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas.