O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) convocou os 18 clubes da I Liga para um encontro, em Fátima, que vai servir para realizar um balanço da introdução do videoárbitro (VAR) na competição.

Contactada pela Lusa, fonte do CA da FPF explicou que a reunião, marcada para uma unidade hoteleira de Fátima, para as 14h30, vai servir para exposição do modelo do projeto VAR, para um balanço da sua implementação após as primeiras 17 jornadas da I Liga e para um período de esclarecimentos, com perguntas e respostas.

Esta ação ocorre na sequência das sessões de formação e informação promovidas no início da época junto de todos os clubes do principal escalão e vai permitir ainda o esclarecimento de dúvidas sobre a aplicação do VAR, assim como a apresentação dos números e motivos de intervenções em jogo.

Após a primeira volta da I Liga, o projeto VAR já permitiu 28 reversões de decisões dos árbitros, incluindo 15 lances de golos, dos quais 10 foram validados e cinco anulados.

Ainda de acordo com a mesma fonte do CA, foi limitada a presença a um máximo de três representantes por clube, aconselhando que sejam elementos das equipas técnicas, para melhor comunicação com treinadores e jogadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR