Os CTT vão reforçar entre esta quarta e a sexta-feira a capacidade de atendimento nos concelhos mais afetados pelos incêndios florestais para responder ao aumento esperado da afluência de clientes para pagamento de vales postais com indemnizações a agricultores.

Em comunicado, os Correios de Portugal adiantam que “aumentaram o número de comerciais no atendimento nos seus pontos de acesso, deslocaram uma loja móvel de reforço para Carregal do Sal e prolongaram o horário de 16 pontos de acesso CTT até à próxima sexta-feira”.

Perante isto, passam a encerrar uma hora mais tarde (19:00) os pontos de acesso CTT em Arganil, Canas de Senhorim, Carregal do Sal, Mortágua, Oleiros, Oliveira de Frades, Nelas, Penacova, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Seia, Tábua, Tondela, Vila Nova de Poiares e Vouzela.

O ponto de acesso CTT de Oliveira do Hospital irá encerrar às 20:00.

“Dada a concentração num curto espaço de tempo de um número atípico de operações, que podem exceder a capacidade de atendimento de alguns balcões, mesmo com o reforço agora introduzido, os CTT lembram os beneficiários de que podem proceder ao recebimento dos seus vales em data posterior a esta quarta-feira e em qualquer ponto de acesso CTT”, referem os Correios de Portugal.

“Como sempre esteve previsto, os vales postais com estas indemnizações (e que contêm a data de hoje) estão desde esta manhã a ser distribuídos pelos CTT, como previamente articulado com o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, e entram também hoje a pagamento em qualquer um dos cerca de 2.300 pontos de acesso CTT ou para depósito bancário”, concluem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR