Superdesportivo que procura homenagear um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de sempre, o qual chegou a correr no “Grande Circo” com as cores da marca britânica, o McLaren Senna é uma das últimas criações do fabricante de Woking, integrada nas chamadas “Ultimate Series”. Depois de ter sido dado a conhecer apenas através de imagens de estúdio, é agora avistado, pela primeira vez, na rua.

As fotos que serão, quase certamente, da única unidade fabricada até ao momento, foram publicadas no Instagram. E confirmam que as linhas e soluções aerodinâmicas reveladas no modelo de apresentação foram mesmo cumpridas à risca – e chegam, inquestionavelmente, para arrasar!

Embora não sendo possível determinar a localização onde o novo superdesportivo da McLaren foi avistado, a única indicação que nos resta é que terá sido num qualquer posto de combustível, em Inglaterra – local bastante apropriado para um superdesportivo que conta como propulsor com um V8 4,0 litros biturbo a debitar 800 cv de potência e 800 Nm de binário!

McLaren lança Senna, desportivo com 800 cv

Sobre as potenciais capacidades deste McLaren 720S mais evoluído, com um peso anunciado de apenas 1.198 kg, destaque ainda para as soluções aerodinâmicas de topo, tendentes a garantir uma maior eficácia, assim como prestações. Ainda que, para já, o fabricante não avance quaisquer dados relativos à aceleração, velocidade máxima ou travagem, garantindo apenas que o carro terá um “desempenho selvagem”.

O McLaren Senna tem uma produção prevista de apenas 500 unidades, com a apresentação oficial ao público a ter lugar no próximo Salão Automóvel de Genebra, em Março. Todas as unidades estão já vendidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR