O número de vítimas mortais nos deslizamentos de terra provocados por fortes tempestades na Califórnia, oeste dos Estados Unidos, subiu este sábado para 18, anunciaram as autoridades.

O xerife do condado de Santa Barbara, Bill Brown, afirmou que este sábado foi encontrado um homem, de 87 anos, morto em sua casa pelas equipas de resgate que estão no terreno, aumentando de 17 para 18 o número de mortes confirmadas.

Muitas casas situadas em vales devastados pela recente vaga de incêndios foram destruídas por deslizamentos de terra provocados por fortes tempestades que começaram na madrugada de terça-feira.

As vítimas mortais são todas residentes em Montecito, no noroeste de Los Angeles, com idades entre os 3 e os 89 anos.

Bill Brown disse ainda que a pessoa encontrada morta constava na lista de desaparecidos e que ainda existem cinco pessoas desaparecidas, com idades entre os 02 e os 53 anos.

Os deslizamentos em Montecito, a comunidade mais abastada de Santa Barbara, começaram na madrugada de terça-feira e já estavam em curso quando as autoridades de Santa Barbara começaram a enviar alertas por sms.

Nos dias anteriores, contudo, houve sucessivos alertas para o risco de deslizamento de lama em resultado das tempestades em zonas devastadas por incêndios florestais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR