O treinador Sérgio Vieira disse neste domingo que os jogadores do Moreirense “estão preparados para encarar com a máxima responsabilidade” a receção de segunda-feira ao Vitória de Setúbal, da 18.º jornada da I Liga de futebol. “Vamos ter de superar o nosso adversário, com muito respeito, muita entrega e muita determinação. A responsabilidade é nossa. Jogamos em casa e queremos de todas as formas conseguir os três pontos”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

O Moreirense segue na 16.ª posição, com 14 pontos, apenas mais dois do que o Vitória de Setúbal, que é 17.º e penúltimo classificado, em igualdade pontual com o lanterna-vermelha Estoril. Sérgio Vieira admitiu que o jogo de segunda-feira é “muito importante”, por ser contra um adversário direto, considerando-o “decisivo” para “contribuir para o objetivo final”, que quer “conquistar o mais rapidamente possível”.

“Nesta fase, não conseguimos garantir a permanência no primeiro jogo da segunda volta, mas vai ser muito importante por isso: tem a ver com a distância que vamos aumentar em relação a um adversário direto, mas que é um adversário muito difícil, que vem de quatro jogos sem perder”, referiu.

Questionado sobre a ansiedade, disse acreditar que será possível impedir que as emoções negativas “atrapalhem o desempenho”, frisando: “Os jogadores estão preparados para encarar o jogo com a máxima responsabilidade, sabendo da importância de um desfecho positivo. Não podemos deixar que a ansiedade atrapalhe de forma negativa”.

Moreirense e Vitória de Setúbal jogam segunda-feira às 19:00 em Moreira de Cónegos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR