A McLaren decidiu dar um empurrão nas vendas daquele que é um dos seus modelos mais vocacionados para o dia-a-dia, o 570GT, propondo-o não apenas com cinco novos packs estéticos, como também com um sexto, de orientação mais desportiva – o Sport Pack. Ora estas opções, basicamente, acabam por dotar o 570GT de praticamente tudo o que é bom no mais radical 570S!

O 570GT passa a dispor também, a partir de agora de série, de discos de travão em fibra de carbono, o que não deixa de ser importante, especialmente quando conjugado com o Sport Pack. Este custa pouco mais de 5.500€, mas garante ainda mais uma série de elementos desportivos: molas mais rígidas, direcção mais directa, controlos de estabilidade mais evoluídos, amortecedores com novo software e pneus Pirelli P Zero Corsa vocacionados tanto para estrada como para pista. Sendo que a inclusão do opcional tejadilho em vidro electrocromático também poderá ser algo a ter em conta.

Ainda segundo o fabricante, a inclusão do pacote desportivo torna o 570GT 15% mais firme à frente e 10% mais rijo atrás do que a versão standard, ao passo que a direcção passa a ser 2% mais rápida. Argumentos que levam a McLaren a acreditar que cerca de 60% dos clientes do 570GT vão optar por incluir o Sport Pack.

Sensações desportivas… ou beleza?

No entanto, se aquilo que realmente valoriza não são as sensações desportivas, mas sim beleza e qualidade, pode sempre optar por um dos cinco Design Packs igualmente disponíveis. Cada um deles a associar às cores exteriores mais populares interiores de luxo, com a vantagem de serem mais baratos para o cliente do que a inclusão separada de cada componente no superdesportivo.

Independentemente da cor escolhida para o exterior ou dos revestimentos para o interior, debaixo do capot mantém-se o já conhecido V8 3,8 litros biturbo a debitar 570 cv e 600 Nm de binário. Motor que explica, em grande medida, os perto de 177 mil euros pedidos, como valor base, pelo 570GT. No Reino Unido, entenda-se.

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