A nova geração do Volkswagen Touareg tem já data de apresentação mais ou menos definida. Segundo informações recentemente divulgadas pelo próprio fabricante, o maior dos SUV de Wolfsburgo chega já na próxima Primavera. Sem mais detalhes, o anúncio leva a admitir que o novo Touareg possa vir a ser desvendado durante o próximo Salão Automóvel de Pequim, já em Abril. Até pela importância que este mercado terá para o sucesso do modelo.

A Volkswagen afirmou já que o novo Touareg é um modelo “totalmente redesenhado até ao mais pequeno LED”, com as mais recentes fotos-espia publicadas na imprensa internacional a confirmarem, precisamente, um ar muito mais moderno e esguio, a par de um aumento nas dimensões.

O maior dos SUV na oferta da Volkswagen passará a ser montado sobre a mesma plataforma MLB Evo já conhecida de modelos como o Audi Q7, o Porsche Cayenne, o Bentley Bentayga e o Lamborghini Urus, o que permite antecipar desde já uma substancial redução de peso.

Tão ou mais importante é a evolução prometida para o interior, onde a habitabilidade deverá substancialmente melhorada, tal como a sensação de luxo. A ponto de se dizer que o novo Touareg vai proporcionar, a bordo, sensações superiores às que hoje em dia o Arteon oferece.

No horizonte, estará igualmente a possibilidade de o novo Touareg vir a dispor de uma mais desportiva versão “R”. Até para dar seguimento à já assumida intenção da Volkswagen de aumentar a sua oferta neste tipo de propostas. A confirmar-se, essa escolha poderá passar não só por adaptações na base técnica (direcção, suspensão, etc…), mas também pela adopção de um motor consentâneo – possivelmente um V6 de elevada potência, ou até mesmo o cinco cilindros 2,5 litros turbo desenvolvido pela Audi.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR