O Regimento Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa vai ao início da manhã desta terça-feira reavaliar o loja/armazém de produtos chineses nos Olivais que ardeu na segunda-feira e onde ainda se mantém uma viatura dos bombeiros por precaução.

Segundo fonte do RSB nos Olivais, a corporação a reavaliação da área iria começar pelas 08h00 para decidir se retira a viatura que ainda se mantém no local “em vigilância”, apesar de o incêndio, que teve início pelas 18h11 de segunda-feira, ter sido dado como extinto pelas 21h30.

O armazém, que continha no interior produtos inflamáveis, ardeu na totalidade. Duas pessoas foram assistidas por profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) devido à inalação de fumo, disse anteriormente a Proteção Civil.

A mesma fonte da Proteção Civil, no local, explicou que estas duas pessoas estavam no interior do armazém e inalaram fumo, mas estavam fora de perigo. No local estiveram operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e de várias corporações, entre os quais Beato, Penha de França e Cabo Ruivo, bem como profissionais do INEM e da Polícia.