PSA

Fábrica de carros de Mangualde produz mais 7,8% veículos e vai abrir 3.º turno com mais 225 trabalhadores

O aumento de produção registado na fábrica da PSA, grupo das marcas Citroen, Peugeot e Opel, levará à criação de mais 225 postos de trabalho, a partir de abril.

A fábrica da PSA produziu mais 7,8% veículos em comparação com 2016

NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

A fábrica da PSA, grupo das marcas Citroen, Peugeot e Opel, em Mangualde produziu 53.600 veículos em 2017, num crescimento de 7,8% em relação a 2016, e prepara abertura do terceiro turno, foi divulgado esta quarta-feira.

Em comunicado, o grupo liderado por Carlos Tavares indicou tratar-se do “melhor desempenho desta unidade de produção dos últimos quatro anos” e que o aumento de produção levará à criação de mais 225 postos de trabalho, a partir de abril.

A criação de mais um turno estava previsto apenas para final de 2018, no âmbito do lançamento do novo modelo, mas o “sucesso do Groupe PSA no segmento dos veículos comerciais ligeiros, faz com que a terceira equipa se antecipe já com as atuais gerações do Peugeot Partner e do Citroën Berlingo, para os quais Mangualde assegura o fim de série desta geração”.

O processo de recrutamento já está a ser realizado, lê-se ainda no comunicado, no qual se acrescenta que a laboração em três turnos está garantida até ao final de produção da geração atual dos veículos, prevista para outubro. “A sua continuação dependerá essencialmente da resposta dos mercados ao novo modelo”, concluiu-se.

Em fevereiro do ano passado, o diretor da fábrica, José Maria Castro Covello, perspetivava à agência Lusa que se deveria criar uma terceira equipa de trabalhadores em 2019, que poderá incluir entre 250 a 300 pessoas.

“As primeiras expectativas para o carro novo (denominado K9) são de aumentar a produção até aos 75 mil carros, o que nos obriga a montar uma terceira equipa (de trabalhadores), que é o que todos esperamos”, afirmava na altura. Segundo disse o responsável, na mesma altura, na fábrica de Mangualde, no distrito de Viseu, trabalham cerca de 725 pessoas.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)