O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse esta quinta-feira querer vencer em campo o Estoril-Praia, mas lembrou que “há regulamentos que são para serem cumpridos”, depois da interrupção do encontro da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Na segunda-feira, a segunda parte do encontro entre Estoril-Praia e FC Porto foi adiada, depois de terem sido detetados problemas numa bancada do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O técnico admitiu que a equipa portista queria ter jogado no próprio dia os 45 minutos que faltavam, mas disse que “nesse dia existiram coisas mais importantes do que o próprio jogo”.

Nós treinadores e jogadores temos sempre vontade de jogar, ganhar o jogo, e dar a volta à situação. Queríamos muito ter entrado em campo. Mas há regras e regulamentos que temos que respeitar e não havia, pelos vistos, a segurança ideal. Mais importante do que futebol são as pessoas”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela.

Sérgio Conceição explicou ainda que vai preparar a equipa para vencer em campo nos 45 minutos que ainda faltam disputar.

“Eu vou preparar a minha equipa para ganhar nos 45 minutos que nos faltam disputar”, garantiu, não deixando, no entanto, de fora a hipótese a uma derrota do Estoril por via dos regulamentos da Liga de clubes — o artigo 94 prevê a punição do clube visitado com derrota, caso lhe seja imputada responsabilidade por problemas de segurança no recinto desportivo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Garantindo não saber “nada de regulamentos”, mas diz que, “se existem, são para serem cumpridos, porque só assim é que a verdade desportiva vem ao de cima, mas essas questões o clube saberá tratar”.

“Como treinador quero ganhar dentro das quatro linhas e dar uma resposta diferente do que foram os primeiros 45 minutos. Depois, temos todos o direito de ter a verdade desportiva”, reforçou.

Sérgio Conceição garantiu que a preparação do jogo com o Tondela, da 19.ª jornada, “foi feita exatamente da mesma forma” e que a situação no Estoril “não interferiu em nada”.

“Esperamos um jogo difícil perante uma equipa que nos últimos dois resultados fora conseguiu manter a sua baliza a zero, isso e importante e demonstrativo da qualidade defensiva do Tondela. Vamos ter que assumir a responsabilidade de desbloquear e fazer golos”, afirmou.

O FC Porto desloca-se esta sexta-feira ao reduto do Tondela onde vai disputar, às 21h00 horas, a partida relativa à 19.ª jornada da I Liga de futebol.