Primeira Liga NOS

Tondela não vai ficar à espera dos “deuses do futebol” no jogo com FC Porto, diz Pepa

O treinador do Tondela assegurou que não vai ficar à espera que "os deuses do futebol" ajudem na visita ao FC Porto, na sexta-feira, acrescentando ainda que acredita no bom momento da sua equipa.

PAULO NOVAIS/LUSA

O treinador do Tondela, Pepa, assegurou esta quinta-feira que não vai ficar à espera que “os deuses do futebol” ajudem na visita ao FC Porto, na sexta-feira, prometendo incomodar os ‘dragões’ no jogo na 19ª jornada da I Liga.

Durante a conferência de imprensa de antevisão da deslocação ao Estádio do Dragão, Pepa reconheceu o bom momento que o FC Porto atravessa, considerando que há duas estratégias para o enfrentar: confiar nos “deuses do futebol” e acreditar “que é possível” regressar a Tondela com pontos.

“Sentimo-nos confiantes, não vamos para lá à espera que os deuses do futebol nos ajudem. Fazem falta, precisamos dessa ajuda, mas vamos agarrados, acima de tudo, à nossa organização e àquilo que podemos fazer. Não vamos deixar passar o tempo, à espera que o FC Porto não marque cedo”, garantiu.

Pepa disse acreditar no bom momento que o Tondela está a passar, com “duas vitórias muito boas e bem conseguidas” nos últimos dois jogos fora, sem sofrer golos, e com “22 pontos justos e merecidos”.

“Vamos ser empurrados, é normal, pela qualidade do FC Porto. Vai ser extremamente difícil, mas acreditamos que é possível trazer pontos. E nós precisamos tanto de pontos estando em último, como no ano passado, como estando em 10.º, com 22”, afirmou, acrescentando que o objetivo do Tondela “ainda está muito longe de ser alcançado”.

Questionado sobre o jogo da primeira volta, em que o Tondela não facilitou a vida ao FC Porto [derrota por 1-0], Pepa considerou que “foi um jogo muito intenso e bem jogado”.

“O FC Porto, quando apanha equipas com o bloco baixo ou com o bloco médio baixo, tem tido algumas dificuldades. Aliado ao facto de o nosso campo ter dimensões reduzidas em relação ao Estádio do Dragão, é normal que essa dificuldade se acentue nesses jogos”, explicou.

No seu entender, “o FC Porto é uma equipa de muita vertigem, muito ofensiva, que procura constantemente a profundidade” e “é normal ter de procurar outros caminhos e outra forma de encontrar o caminho da baliza e as finalizações”.

“Acaba por vir ao de cima outra arma que o FC Porto tem, que é muito forte, que são as bolas paradas, principalmente nos cantos. É uma equipa que acaba por desbloquear muitos jogos e resolver problemas que acabam por ter nos jogos fora”, acrescentou.

Já nos jogos em casa, como será o caso de sexta-feira, o FC Porto “tem sido avassalador”, reconheceu o técnico do Tondela.

Pepa explicou que a sua equipa, mais do que se preocupar em ser muito agressiva na área, tem de “ter especial atenção às coberturas e à bola coberta”, caso contrário terá “muito mais dificuldades com esse tal jogo que o FC Porto tem de muita profundidade”.

“Todas as equipas têm pontos fortes e pontos fracos e o FC Porto não foge à regra. É isso que também vamos tentar explorar e tentar fazer o que ainda não foi feito no Dragão que é, para o campeonato, para as competições nacionais, ganhar lá”, frisou.

O FC Porto, segundo classificado com 45 pontos, com menos um jogo e menos um ponto do que o líder Sporting, recebe o Tondela, 10.º com 22, na sexta-feira, a partir das 21h00.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)