Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas esta sexta-feira à tarde em dois acidentes de viação, em Lagos e em Almancil, no concelho de Loulé, no espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o primeiro acidente – uma colisão entre dois carros – deu-se às 15h30, numa avenida na periferia de Lagos, causando a morte a um homem e ferimentos ligeiros a outras duas pessoas.

Menos de uma hora depois, às 16h10, outra colisão entre duas viaturas na variante 4 da Estrada Nacional (EN) 125, em Almancil, no concelho de Loulé, provocou a morte a uma mulher e ferimentos em quatro pessoas.

No primeiro acidente, em Lagos, estiveram no local 17 elementos dos bombeiros, apoiados por oito viaturas.

No segundo, que está a obrigar ao condicionamento da estrada, estiveram 34 elementos e 16 viaturas.

No espaço de dois dias, registaram-se no Algarve quatro mortes em acidentes, duas das quais em acidentes envolvendo motociclos na EN 125.

Na quinta-feira, outro acidente na zona do Troto, também em Almancil, mas na EN 125, provocou a morte a um motociclista.

Na quarta-feira, uma mulher morreu depois de ter sido atropelada por um motociclo, no Rio Seco, em Faro, quando atravessava a mesma estrada, numa zona sem passadeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR