Já muito aconteceu desde que Donald Trump tomou posse como Presidente dos Estados Unidos — e grande parte está documentado no mais recente bestseller de Michael Wolff, Fire and Fury. O sucesso do livro foi tanto que vai ser transformado numa série de televisão.

A notícia foi avançada pelo site The Hollywood Reporter, que diz também que a produção da série vai ficar a cargo do próprio escritor e da produtora Endeavor Content, embora ainda não seja conhecida a data de estreia ou dos atores que vão fazer parte do elenco.

Depois de saber que o livro vai ser adaptado para uma série televisiva, Donald Trump aproveitou o Twitter para ofender o escritor, Michael Wolff, e apelidou-o de “fracassado”.

“Fire and Fury: Inside the Trump White House” (“Fogo e Fúria: Dentro da Casa Branca de Trump”)” conta a história do primeiro ano de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos, tendo por base o acesso que o escritor teve à Casa Branca e de mais de 200 entrevistas feitas aqueles que durante um ano foram mais próximos do presidente.

O livro foi anunciado em novembro do ano passado, e causou polémica desde então. No início do ano um advogado de Donald Trump enviou uma carta à editora Henry Holt & Co e pediu que a publicação do livro fosse retirada. O pedido não foi atendido pela editora, e John Sargent, CEO da Macmillan, empresa-mãe da Holt defendeu a decisão da empresa de publicar o livro. O livro chegou, em pouco tempo, ao topo de vendas nos Estados Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR