O Benfica vai receber este sábado o Desportivo de Chaves com a obrigação de vencer para se manter perto da liderança do FC Porto, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois de os ‘dragões’ terem vencido no sábado por 1-0 na receção ao Tondela, aproveitando da melhor maneira o empate 1-1 do Sporting em casa do Vitória de Setúbal para recuperarem a liderança, é a vez de o Benfica tentar tirar proveito do tropeção dos ‘leões’, podendo, em caso de vitória, ficar a apenas um ponto do segundo lugar do Sporting.

O triunfo também poderá deixar as ‘águias’ a dois pontos da liderança, mas, neste caso, o FC Porto tem ainda por disputar a segunda parte do jogo com o Estoril, interrompido ao intervalo e que os ‘canarinhos’ vencem por 1-0.

Do outro lado, o Benfica defronta um Desportivo de Chaves em situação tranquila na pauta classificativa e que, na primeira volta, criou grandes dificuldades aos ‘encarnados’, a que apenas venceram com um golo nos descontos.

Além do encontro na Luz, este sábado realizam-se mais dois jogos da I Liga, com o Marítimo a receber o Belenenses e o Portimonense o Sporting de Braga, numa ronda que fecha no domingo com mais quatro jogos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR