Sergey Dvornytskyy, artista da Behance, tem uma queda por carros. O designer aprecia as quatro rodas, mas não umas quaisquer, revelando um especial fascínio por emblemas de luxo, como Lamborghini, Maserati, Ferrari ou Rolls-Royce.

Uma das suas mais recentes propostas dá pelo nome de Bellador e é, como seria de esperar da designação, um concept Lamborghini. Mas talvez (ainda) mais impressionante, do ponto de vista estilístico, seja o Rolls-Royce Exterion, um protótipo onde o designer consegue a proeza de se manter fiel às linhas da marca, ao mesmo tempo que lhes dá um toque futurista. A ponto de parecer que este carro vem do futuro, mas, ainda assim, mantendo a identidade Rolls.

16 fotos

Como é que Dvornytskyy conseguiu ultrapassar a barreira do tempo? Ele próprio explica que o Exterion “é um modelo inspirado nas obras futuristas de Syd Mead, mas sem descurar das últimas tendências da Rolls-Royce”. A estas referências, Sergey acrescentou outras, afirmando ter procurado “criar o expoente máximo do eléctrico de luxo com um olho na condução autónoma”. O resultado salta à vista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR