Duas pessoas morreram num incêndio no hotel Eurostars David, junto ao Teatro Nacional da República Checa, em Praga, e uma outra pessoa acabou também por morrer já no hospital. Do fogo, que os bombeiros estiveram cerca de duas horas para controlar, resultaram ainda dezenas de feridos, nove deles tiveram de ser transportados para o hospital.

De acordo com o serviço de emergência médica de Praga, citado pela Reuters, cinco desses feridos ficaram gravemente feridos. As outras vítimas do fogo — chegaram a ser contabilizadas 40 — sofreram sobretudo com a inalação do fumo e foram tratadas no local. Ainda não existem informações sobre a nacionalidade das vítimas.

Petr Kolouch, porta-voz do serviço de emergência médica admite também que o número de mortos apurado até agora “não seja o número final”. O hotel foi evacuado e os bombeiros ainda estão a confirmar a existência de mais vítimas no local. Entre os feridos estarão também bombeiros, atingidos pelo colapso de um tecto, durante o combate às chamas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Artigo atualizado às 12h, depois de reavaliação do estado das vítimas