786kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Krovinovic lesionou-se sozinho e anunciou fim da época

Este artigo tem mais de 5 anos

O médio croata lesionou-se com gravidade este sábado, no final do Benfica-Chaves. Uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito vai deixá-lo fora dos relvados por tempo indeterminado.

i

AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

Assim que o jogo entre o Benfica e o Chaves (3-0) terminou, este sábado à noite, no Estádio da Luz, o médio Filip Krovinovic foi encaminhado para o hospital. Os resultados dos exames, anunciados pelo clube, não deixam margem para dúvidas: com uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o croata deverá ficar longe dos relvados pelo menos durante 5 ou 6 meses, pelo que não deverá voltar a alinhar pelo Benfica esta temporada. “Dentro de campo a época terminou”, escreveu o futebolista na sua conta de instagram.

View this post on Instagram

Od srca hvala svima koji su već uz mene..Vaša podrška mi puno znači i bit će mi dodatna motivacija za što bolji i brži oporavak koji je zahvaljujući sjajnim ljudima iz Benfice već započeo..Nažalost za mene je sezona završila ali nadam se da cu i izvan terena pomoći u osvajanju prvenstva !! ????⚪️????????????????⚽️ Família Benfiquista, Mais um grande jogo e uma grande vitória contra uma grande equipa, numa noite quase perfeita, em que  todos vós  compareceram para nos dar o vosso apoio nesta caminha. Conseguimos o mais importante, mais três pontos rumo ao nosso objectivo, mas infelizmente para mim o desfecho não foi o melhor. Dentro de campo a época terminou, mas fora de campo continua e agora sou mais um de vós a torcer por fora pois nós somos Benfica, somos uma família e juntamente com todos vocês  continuaremos  a apoiar esta equipa até ao fim. A minha recuperação será longa e com grandes obstáculos, mas com o carinho e o apoio que tenho recebido de todos vós estou certo de que voltarei rapidamente e voltarei ainda mais forte para juntos continuarmos a ganhar títulos por este nosso grande clube que é o Sport Lisboa e Benfica Um obrigado especial a todos os meus colegas e companheiros de equipa pelas mensagens que tenho recebido desde ontem à noite! Encontramos-nos em Marques de Pombal :) #1daylesstobebackonthefield

A post shared by Krovi ????⚽️ (@filipkrovinovic) on

Ainda antes de o prognóstico do jogador, de 22 anos, ser conhecido, Rui Vitória disse à BTV que esperava que a lesão não fosse grave: “É um jogador que está numa fase de crescimento fantástica, que está a ter uma evolução muito boa, e era muito mau parar agora. Vamos ver”. Mas confirmou-se o pior, com o próprio médio do Benfica a escrever no instagram: “Dentro de campo a época terminou, mas fora de campo continua e agora sou mais um de vós a torcer por fora pois nós somos Benfica”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jogador ainda admitiu que “a recuperação será longa”, mas que voltará “rapidamente”, “ainda mais forte” e atirou um desejo: “Encontramos-nos no Marquês de Pombal”.

Krovinovic, que tinha feito a assistência para o primeiro golo do jogo, lesionou-se sozinho aos 88 minutos, junto à linha lateral, enquanto tentava fazer a receção da bola.

O croata tem sido, nos últimos meses, um dos jogadores mais importantes da equipa comandada por Rui Vitória.

Artigo atualizado às 15h20 com a declaração do jogar na sua conta e instagram

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora