O treinador Marco Silva foi despedido do Watford FC devido à “deterioração significativa do foco” do português depois de ter sido abordado por um clube rival da Premier League, o Everton.

A decisão foi anunciada este domingo no site do Watford, através de um comunicado onde o clube diz que esta “foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve”. E não teria acontecido “se não fosse a abordagem indesejada de um rival da Premier League”, justifica o clube que se refere (embora não o diga diretamente) à abordagem do Everton ao treinador português em novembro passado — clube que entretanto contratou Sam Allardyce.

O namoro do Everton a Marco Silva teve consequências no desempenho do treinador, acredita o Watford que diz mesmo que a falta de “foco” do português e os maus resultados da equipa “comprometeram o futuro a longo prazo” da equipa. Desde a tal abordagem, em novembro, o Watford conquistou apenas 4 pontos em 24 possíveis, na Premier League. Conseguiu apenas uma vitória, um empate e seis derrotas. O clube diz ainda que vai substituir de forma rápida o treinador português que treinou o Sporting em 2014/21015).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR