Futebol

É oficial: Alexis Sánchez é reforço do Manchester United. O chileno herda o número 7 que já foi de Ronaldo

Depois de muito se falar sobre o futuro do avançado chileno, é oficial: Alexis Sánchez é o novo jogador do Manchester United. Vai usar a camisola 7, que já foi de Cristiano Ronaldo.

Observador

A novela chegou ao fim: Alexis Sánchez foi oficializado como jogador do Manchester United. O chileno de 29 anos, que estava no Arsenal desde 2014 e jogou no Barcelona durante três anos, está agora às ordens de José Mourinho e pode estrear-se já na próxima sexta-feira, quando os red devils defrontarem o Yeovil Town para a Taça de Inglaterra.

A transferência foi anunciada nas redes sociais do Manchester United e o negócio envolve o percurso inverso de Henrikh Mkhitaryan: o médio arménio vai jogar no Arsenal. No vídeo divulgado no Twitter do clube inglês, Sánchez surge a tocar piano e a entrar em Old Trafford, já com as cores do United.

Alexis Sánchez é assim o novo dono da camisola número 7 do Manchester United, que já pertenceu a George Best, Eric Cantona, David Beckham e, claro, Cristiano Ronaldo. Em declarações ao site do clube, o avançado chileno – que chegou a ser dado como certo no rival Manchester City por mais de 20 milhões de euros – afirmou que está “entusiasmado por jogar no maior clube do mundo”. O jogador, que fez parte da seleção nacional do Chile que falhou o apuramento para o Mundial 2018, revelou que “não podia recusar a hipótese de jogar num estádio histórico e trabalhar com José Mourinho”.

O treinador português, por seu lado, disse que “Alexis é um dos melhores avançados do mundo”. Atualmente, o Manchester United está no segundo lugar da Premier League, a 12 pontos do líder, o Manchester City.

Alexis Sánchez torna-se assim a segunda grande transferência do Arsenal para o Manchester United: em 2012, o holandês Robin Van Persie trocou Londres por Manchester por 26 milhões de euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)