Descoberto o filão das versões especiais, a Ford continua a dar a conhecer novas edições do seu “muscle car” preferido: o Ford Mustang. Sendo que, depois do “cinematográfico” Bullitt, com 480 cv, a marca da oval apresenta agora o Mustang Shelby GT500. Proposta que vem homenagear desportivo lançado em 1967, embora tenha agora mais do dobro da potência então anunciada – ou seja, um valor superior aos 700 cv!

Prometido com o mesmo V8 da versão GT, mas agora com 5,2 litros e sobrealimentado, o Shelby GT500 é uma máquina impressionante para quem visa tirar o máximo gozo da condução. Segundo o construtor, o Shelby GT500 beneficiará de todo o know-how da equipa Ford Performance, com o objectivo de “se destacar, tanto nas estradas do dia-a-dia, como em pista”. Sendo que o fabricante confirmou já também a introdução de “novas e inovadoras soluções tecnológicas”, assim como “uma preparação mais eficaz para uma utilização em pista”.

O Ford Mustang Shelby GT 500 pretende ser uma resposta à altura de modelos como o Dodge Challenger SRT Hellcat e os seus 717 cv de potência, ou o Chevrolet Corvette ZR1, com 765 cv.

Má notícia, apenas a suspeita de que este Shelby GT500 dificilmente seguirá os passos das restantes versões standard do modelo que lhe está na base, tudo apontando para que não dê o salto rumo aos mercados do Velho Continente, ficando apenas pelas terras do Tio Sam por falta de homologação europeia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR