O ex-presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, deslocou-se à Dinamarca para participar numa conferência na capital do país nórdico e acabou a protagonizar uma cena inesperada. Puigdemont foi filmado a beijar a bandeira espanhola.

O antigo presidente da região da Catalunha estava sentado num café quando foi abordado por um jovem que se fazia acompanhar por uma bandeira espanhola na mão, segundo o jornal El Español. “Tenho aqui a bandeira espanhola, que sei que gosta”, disse o jovem a Puigdemont em tom de provocação. Contudo Puigdemont preferiu ignorar a provovação e respondeu apenas “Claro que gosto”.

O jovem não ficou por ali e pediu ao ex-presidente da Catalunha que desse um beijo na bandeira. Puigdemont disse que não havia problema e o inesperado aconteceu. Ora veja o vídeo:

“Não tenho nenhum problema com Espanha, nenhum”, disse Puigdemont. Mas o jovem respondeu novamente: “Quando voltar a Espanha, a prisão espera-o”. O antigo presidente, que se encontra agora na Bélgica, conseguiu gerir bem a situação, apesar do incómodo e acabou a ser filmado numa cena que ninguém pensou ver.

O jovem que o interpelou assegurou que foi “uma situação divertida”, se bem que incomodar alguém que está tranquilamente a tomar café pode parecer mais “um ato de má educação” do que uma situação engraçada, mas Puigdemont não levou a mal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR