Apresentado há apenas alguns dias, no Salão Automóvel de Detroit, o novo Mercedes-Benz Classe G só deverá chegar aos concessionários oficiais da marca lá para o próximo Verão, até porque a produção ainda nem sequer começou. No entanto, na Alemanha, um revendedor de carros usados tem já um, novo, à venda. E por um preço acima do anunciado pela marca.

A notícia é avançada pela Carscoops, explicando, no entanto, que o vendedor, a Hollmann, não se compromete a entregar já o carro. Garantindo apenas, mediante o necessário pagamento, um lugar na lista de espera que já estará a ser elaborada, de forma a que o comprador receba uma das primeiras unidades do modelo.

Classe G é oficial. Com Schwarzenegger no palco

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por outro lado, e quiçá resultado do facto de prometer uma das primeiras unidades, tradicionalmente mais valiosas, o revendedor de automóveis alemão também pede, pelo novo Classe G, um valor substancialmente acima dos 107.040,50 euros fixados pela Mercedes-Benz, como preço para a única versão que vai estar disponível de início. Exigindo qualquer coisa como 133.600 euros, ou seja, quase mais 30 mil euros que o valor oficial.

Quanto ao carro propriamente dito, a Hollmann explicita no seu site que se trata de um G500 Modelo 2019, a única versão disponível de início na nova geração do icónico todo-o-terreno alemão, equipada com um V8 4,0 litros de 422 cv de potência e 610 Nm de binário. Anunciando consumos na ordem dos 11,1 l/100 km e emissões de CO2 de 263g/km.

Exibindo como cor exterior um Obsidian Black, equipado com jantes AMG de 20″ e revestido, no interior, a pele castanha com aplicações em madeira, este Mercedes-Benz Classe G conta ainda com alguns extras. Como é o caso do Driving Assistance Package, o sistema de câmaras 360º, iluminação ambiente, equipamento de som premium Burmester, sistema de entretenimento para os bancos de trás e tecto em vidro de abertura eléctrica.