Os Bastille são a mais recente confirmação para a edição deste ano do Rock in Rio, que se irá realizar nos últimos dois fins de semana de junho. A banda britânica de rock alternativo, uma estreia no festival, vai tocar no mesmo dia que os Muse, a 23 de junho. Para essa data, foram também confirmadas as irmãs HAIM e Diogo Piçarra, que vai abrir o Palco Mundo, completando assim o cartaz do primeiro dia do festival.

Fundados em 2010, os Bastille começaram por ser um projeto a solo do vocalista Dan Smith, que acabou por integrar outros músicos no grupo — o teclista Kyle Simmons,o baixista e guitarrista Will Farquarson e o baterista Chris Wood. Com dois discos de originais editados, a banda britânica é sobretudo conhecida pelo single “Pompeii”, primeiro tema de Bad Blood, o álbum de estreia. O segundo disco, Wild World, foi editado em 2016.

As HAIM — grupo composto pelas irmãs Este Haim (baixo), Danielle Haim (guitarra e bateria) e Alana Haim (guitarra e teclado) — lançaram o primeiro álbum, Days Are Gone, em 2013, seguindo-se Something to Tell You, em 2017. Com mais de dez anos de carreira, a banda já estive em digressão com nomes como Florence and the Machine e Mumford & Sons e integrou os cartazes de festivais como o Coachella ou o Lollapalooza. As HAIM são também uma estreia no palco do Rock in Rio, que será inaugurado pelo português Diogo Piçarra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os passes para o fim de semana de 23 e 24 de junho já estão esgotados, mas ainda existem bilhetes diários à venda por 69 euros. Os passes para os dias 29 e 30 de junho, os últimos do festival, custam 117 euros. Até agora, estão confirmados para o Rock in Rio os seguintes nomes:

  • 23 de junho: Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra;
  • 24 de junho: Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir;
  • 29 de junho: The Killers e My Chemical Brothers.

Por anunciar estão ainda os artistas que irão atuar no último dia do festival, 30 de junho.